• RSS
  • Facebook
  • Twitter
Comments

Interessante como as coisas acontecem... Um dia é bom, outro muito bom. Depois vem um dia mais ou menos. Ai pode vir um dia bom, ou ruim, e assim se vai... Um dia bom não pode faltar Deus. Em dia nenhum pode faltar Ele, O indispensável.

O resto são detalhes, diante desse Deus imenso e que é todo amor. E que fez muitos desses detalhes, tornando muitos muito importantes. Como nós. Eu, você, tua vizinha, o motorista do Pedreira-Condor que não para pra mim, e aquela pessoa que tu não vai com a cara.

Hoje (09.02.14) foi um dia muito bom! Confessar que sou pecador coloca-me no meu lugar de insignificância, e me lembra que, por isso, preciso e vou precisar sempre do meu Senhor. A Missa me antecipa o céu e me faz sair para o deserto da semana, mais forte. Os meus, cada um com os seus, carismas, me fazem ser mais eu.

É bom estar com quem nos faz bem, mesmo fazendo mal às vezes. É bom ver quem a gente gosta, mesmo sabendo que fizemos mal, sem encontrar uma explicação para isso. É bom sair da zona de conforto de vez em quando, e fazer algo bom. Melhor quando esse algo bom não é pra mim, mas para o outro.

É bom estar em unidade, mesmo desunido. É bom ver, ouvir, falar. Mais ainda rezar, pensar, silenciar. E ver o novo de novo. Com as pessoas, e as situações, que deixam dúvida. Dúvida boa. Mas tem as conflitantes, que podem te fazer cair. Essas são fáceis de tirar, ao menos teoricamente. O certo é que, quando há disposição para escolher o certo, e a perseverança no Certo Supremo, não há duvidas. Da escolha e do que escolher.

Pode ser carne seca ou bacon. Queijo de Paragominas ou lasanha de arroz com galinha. Sonho ou realidade, Antônio Baena ou Wandenkolk, abacaxi ou taperebá. Aí eu paro de escrever, vou ver o Bola na Torre, fico com sono e encurto a história, ainda sem resposta no whatsapp, porque o sono chegou. O importante é que o dia foi bom, graças a Deus.


E #VamoPraCima!

Categories:

Leave a Reply